Tuesday 12 June 2012

Disque du Soleil - The Tallest Man On Earth . There's No Leaving Now [Dead Oceans, 2012]


Por detrás do The Tallest Man On Earth, está Kristian Matsson, cantor e compositor oriundo de Dalarna, Suécia. É apelidado por muitos como o “Bob Dylan sueco”, uma vez que o seu estilo vocal e de composição, é em muito semelhante ao de Dylan -  que assumidamente é para Matsson - uma das suas principais fontes de inspiração a par de nomes como: Peter Seeger, Woody Guthrie e Nick Drake.  

Além de ser o frontman dos Montezumas e de ser conhecido pela sua carismática presença em palco, ou também, por gravar e produzir os seus próprios discos em qualquer casa em que esteja a viver, Kristian Matsson, caracteriza-se pela íntima união existente entre a sua entre voz e a guitarra e é detentor de um dom incomum -  o de transmutar histórias peculiares e taciturnidades próprias em canções inteligíveis a todos, estabelecendo um forte sentido de aproximação com os mais distintos auditórios…

Elementos que com certeza constam no seu mais recente trabalho  - There’s No Leaving Now  editado a 11 de Junho de 2012,  via Dead Oceans…Mesmo a tempo de integrar o Disque du Soleil  desta semana, no Acorda Bamba.

Este 3º álbum de estúdio, é menos caseiro e possui uma melhor produção do que os anteriores discos apresentados pelo artista sueco – Shallow Grave (2008) e The Wild Hunt (2010).
Em There’s No Leaving Now, o músico evitou a urgência e a austeridade presente nos trabalhos prévios, mantendo-se  fiel a  espiral melancólica e lírica que o caracterizam. Opta por uma abordagem mais relaxada e desprendida, apresentando uma soma de versos honestos e composições cativantes, minuciosas e confessionais.

No comments:

Post a Comment